Listas de nomes, atestados, correspondências policiais sobre vários inquéritos. Os documentos trazem nomes de: indivíduos autuados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na delegacia estadual da Superintendência da Política de Reforma Agrária, integrantes da Ação Popular (AP), bancários, deputados, advogados, funcionários públicos, moradores de favelas, estudantes secundários, pessoas que distribuem boletins, pessoas que tiveram algum tipo de relação com chineses, ferroviários e militares.
Correspondências oficiais, materiais de propaganda, correspondências policiais, recortes de periódicos, relatórios policiais, listas de nomes, documentos de empresa, documentos processuais, atestados e depoimentos. A pasta trata de reivindicações e protestos de condutores de bondes e ônibus da capital, de ferroviários e de eletricitários e investiga suspeitas de infiltração de comunistas entre trabalhadores. Contém o jornal"Carris Urbanos" (1950, 1).
Correspondências policiais sobre política e corrupção em Contagem (MG); Correspondências policiais sobre professor da faculdade de engenharia de Contagem (MG); Correspondências policiais e documentos pessoais acerca de recebimento irregular de salário; Correspondência policial e recorte de jornal sobre Sindicato dos Metalúrgicos de Contagem; Correspondências policiais e depoimentos sobre crimes de extorsão, peculato e invasão de terreno no município; Correspondências policiais e depoimentos sobre irregularidades em instituição; Material de propaganda sobre voto branco; Fotografias da cidade de Contagem (MG).