Dossiê para coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Dossiês sobre cinema ilegal e jogos de azar, dispensa de delegado, subversão e sobre supostas irregularidades em prefeitura de Itaobim (MG); Correspondências policiais e depoimentos sobre animais furtados, armas, professores, policiais, acidentes de trânsito, homicídios, políticos, eleições, partidos políticos, presos, terras, instituições de ensino e campanhas políticas em Itaobim (MG).
Informe sobre hospital; Dossiê sobre panfletos políticos, sobre tentativa de homicídio de político, sobre atuação contrária de padre ao regime vigente, sobre assassinato de fazendeiro; Recorte de jornal sobre crime cometido por presidente da câmara dos vereadores; Pedido de busca sobre campanha política; Informe sobre irregularidades administrativas, sobre detenção de portador de arma privativa das forças armadas; Pedido de busca e recortes de jornal sobre corrupção eleitoral; Memorandos sobre afastamento e deslocamento de policiais; Dossiê sobre candidato à prefeitura; Informe sobre atos subversivos.
Atestado, correspondência policial, lista de nomes e relatório policial sobre indivíduos suspeitos de serem comunistas. A pasta trata dos aspectos geográficos e econômicos do município, cassação de mandato de prefeito, vereadores, facções políticas locais, Partido Comunista, religiosos, Grupo dos Onze, reforma agrária, prisões e apreensão de materiais considerados subversivos.
Correspondência policial e listas de nomes com a relação de Inquéritos Policiais Militares e de investigados por atividades subversivas em todo o estado.
Requisições, atestados, documentos pessoais, documentos processuais, correspondência oficial, depoimentos, fichas de identificação, relatórios policiais, correspondências policiais, correspondências pessoais, lista de nomes e fotografia. A pasta traz atestados de antecedentes políticos e sociais e históricos da atuação de políticos, sindicalistas e pessoas suspeitas. Faz referência a investigações sobre subversão e corrupção: políticos de São João Nepomuceno, militantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), um ex-integralista e pessoas envolvidas em irregularidades na Coletoria Estadual de Juiz de Fora. Contém também informações sobre agitações de sindicalizados de companhia telefônica, Congresso Sindical Mundial, críticas ao governo João Goulart e referência ao Grupo dos Onze e à campanha brizolista pela legalidade.
Listas de nomes referentes a inquéritos efetuados no interior de Minas Gerais. Na capital há algumas listas de autuados em inquéritos de advogados, jornalistas, trabalhadores do Departamento de Correio e Telégrafos e padres.