Mostrando 6 resultados

Descrição arquivística
BR MGAPM SESP-1-2-2-AA-0004(6.4) · Item · 1982
Parte de Secretaria de Estado de Segurança Pública

Documentos relacionados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Democrático Social (PDS), Listas de candidatos, Relatórios internos da COSEG, Materiais de propaganda, Telegramas internos da COSEG, Exemplar do 'Jornal da União Estadual dos Estudantes de São Paulo', Regulamentação das profissões de biólogo e biomédico, Carta de um ex-repórter aos moradores de um município mineiro.

Comunismo
BR MGAPM DOPS-3936 · Item · 1964-1975
Parte de Departamento de Ordem Política e Social

Relatório policial, atestados, documento processual, correspondências policiais e listas de nomes sobre suspeitos de envolvimento com o comunismo. A pasta também contém informações acerca da célula Siqueira Campos.

Sindicatos
BR MGAPM DOPS-0296 · Item · 1964-1966
Parte de Departamento de Ordem Política e Social

Correspondências oficiais, correspondência policial, documentos de organizações, lista de nomes e requisições. A pasta informa sobre sindicatos: antecedentes políticos e sociais de candidatos a eleições, realização de assembléias, reivindicações trabalhistas, movimento grevista e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria.

Uberlândia
BR MGAPM DOPS-0008 · Item · 1964-1964
Parte de Departamento de Ordem Política e Social

Depoimentos, fotografias, fichas de identificação, relatório policial, correspondências oficiais, documentos processuais, lista de nomes, listas de objetos referentes a investigação realizada em decorrência do Golpe de 1964 sobre comunismo em Uberlândia. Investiga: os professores e o movimento estudantil encampado no Colégio Brasil Central e no Colégio Estadual de Uberlândia, alguns políticos de esquerda da Câmara Municipal e as associações de classe dos bancários, motoristas, professores e do comércio varejista. Investiga também a fundação: do Grupo dos Onze, da Frente de Mobilização Popular e de sindicatos rurais. Informa sobre o envolvimento dos indiciados com: greves, uma liga camponesa, reformas de base, reforma agrária, o governo João Goulart e sindicalismo.