Relatório policial, depoimentos, correspondências oficiais, documentos de organização, materiais de propaganda sobre a investigação das atividades, antes e após Golpe de 1964, da organização. Os documentos informam sobre: as várias gestões e lideranças do sindicato entre 1960 e 1965, a tentativa de greve em 1962 e as eleições municipais de 1962 e 1965. Informa também, sobre a profissão dos investigados, suas leituras e relação com o governo João Goulart.
Lista de nomes, atestados e material de propaganda referentes à atuação política e social de diversos indivíduos relacionados ao Partido Comunista e ações de sindicalistas na capital e no interior. A pasta informa também sobre alguns indivíduos que atuaram na Aliança Nacional Libertadora (ANL) e movimentos estudantis.
Listas de nomes, requisições, atestados e recorte de periódico. A pasta contém grande quantidade de antecedentes políticos e sociais, nos quais constam o envolvimento dos investigados com possíveis atividades políticas contrárias ao regime militar.
Correspondências policiais sobre investigação de suspeitos de adesão ao comunismo em mineradora da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Degravações de entrevistas, Recortes de jornal, Pareceres sobre discussões de projetos de leis, Listas de endereços de deputados do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e da Aliança Renovadora Nacional (ARENA), Requerimentos junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ordens de serviço da COSEG, Pedidos de busca, Requerimento de antecedentes políticos, Atas de reuniões do Conselho Superior da Polícia Civil, Lista de comissões permanentes do Estado de Minas Gerais, Transcrições de reportagens de jornal.