Dossiê sobre coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Dossiê para coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Dossiê sobre investigações policiais acerca de poluição processada na água distribuída à população de Claro dos Poções (MG); Correspondências policiais e atas de reuniões de vereadores sobre falta de prestações de contas de prefeito de Claro dos Poções (MG); Recortes de jornais sobre municípios de Minas Gerais e disputas políticas em Claro Dos Poções (MG); Correspondências policiais e recortes de jornais sobre desentendimento entre vereadores de Claro dos Poções (MG); Correspondências policiais sobre corrupção de juiz de paz e delegado de Claro dos Poções (MG); Dossiê sobre invasão de propriedades agrícolas, danos materiais e ameaças em Claro dos Poções (MG); Relatório e correspondências policiais sobre campanha política em Claro dos Poções (MG); Correspondências policiais e fotografia de homem acerca de supostas irregularidades de cidadãos em Claro dos Poções (MG); Correspondências policiais sobre instauração de inquérito e cassação do mandato do prefeito de Claro dos Poções (MG); Correspondências policiais sobre homem suspeito de tráfico de entorpecentes subversão em Claro dos Poções (MG); Correspondências policiais acerca de segurança na posse de mandato do prefeito de Claro dos Poções (MG); Correspondências policiais sobre estupro e parricídio em Claro dos Poções (MG).
Correspondências policiais, relatórios policiais e depoimentos sobre situação política, social e administrativa; Depoimentos sobre o Hospital Santa Casa e conduta de professores; Correspondências policiais sobre passeata estudantil, comemorações do 7 de setembro e designação de novo delegado.
Informes, telegramas, pedidos de busca, relatórios policiais, correspondências policiais sobre ações consideradas terroristas de grupos subversivos/comunistas e de grupos anticomunistas, dossiê sobre atividades comunistas dentre e fora do Brasil, bem como cartas de ameaça da Falange Pátria Nova, informes sobre atentados à Casa do Jornalista em Belo Horizonte e às bancas de jornal da cidade.
Relatórios sobre ações do Comitê Brasileiro pela Anistia (CBA), Materiais de propaganda, Telegramas internos da COSEG, Relatórios dos beneficiados pela lei de anistia, Listas de exilados, mortos e banidos, Listas de presos em repressão a movimentos grevistas, Relatório da Comissão Arquidiocesana Pastoral dos Direitos Humanos e Marginalizados, Manifestos de partidos políticos a favor da anistia.
Depoimentos, fotografia, relatório policial, documentos pessoais, documento processual referentes ao investigado que é engenheiro. A pasta relata a relação do mesmo com o Movimento Comunista de 1935, o núcleo aliancista de Belo Horizonte e a Juventude Comunista.
Correspondências policiais, documentos processuais, depoimentos, documentos pessoais, documentos de organizações, ficha de identificação, lista de nomes, lista de objetos, materiais cartográficos e fotografias sobre movimento estudantil, movimento operário, ação guerrilheira, teoria marxista, setor de inteligência de organizações, terrorismo, sistema de segurança de bancos, regras de militância e imperialismo na Amazônia. Os documentois estão relacionados à prisão de Vera Wrobel, estudante acusada de atentar contra a Lei de Segurança Nacional, e investigações sobre o advogado Liszt Benjamim Vieira. Contém os textos "Mobilização das massas no Brasil" (Liszt Benjamim Vieira, Vera Wrobel, Aluízio Ferreira Palmar) e Alguns aspectos do imperialismo na amazônia" (Sem autoria), além de estatutos do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR).