Panfleto convocando representantes de bairros para reinvindicação de melhores condições no transporte, Correspondência policial sobre fiscalização de ônibus, Informe sobre sonegação de impostos, Correspondência policial sobre assembleia para reinvindicação de melhorias no transporte público, Depoimentos episódio de apedrejamento de ônibus, Recortes dos jornais “Diário da Tarde”, “Diário de Minas”, “Estado de Minas”, “Jornal de Minas” sobre questões relacionadas ao transporte público de Belo Horizonte (MG).
Correspondências policiais e documentos processuais sobre tráfico e uso de entorpecentes; Correspondência policial e listas de nomes sobre eleições de 1976; Correspondências policiais e recorte de jornal sobre encontro regional de autoridades municipais; Documento de organização e recorte de jornal sobre festa estadual do ovo; Correspondência policial e anexos, recorte de jornal, documentos de organização e relatório sobre a administração João Barros Santos; Correspondência policial e documento de organização sobre convenção da arena; Materiais de propaganda sobre eleições; Correspondência policial e documentos de organização sobre irregularidades na Hidrominas; Recorte de jornal sobre aumento do preço da água; Correspondências policiais sobre paralização de festejos carnavalescos em clube, conduta de vereador, venda de automóveis, furto de carros, situação política, conduta profissional de delegado, conduta de funcionário público, ameaça de morte, corrupção de menores e irregularidades na delegacia.
Correspondências policiais e documentos processuais sobre ameaça de morte; Correspondências policiais, documentos processuais, correspondências pessoais, relatório policial, materiais de propaganda e depoimentos sobre distribuição de boletim; Jornal “O Juvenil” (1973, 2); Cartas anônimas e de jornal criticando entidades municipais; Correspondências oficiais e depoimentos sobre Hospital Santa Casa; Correspondências policiais sobre depredação ao patrimônio público, irregularidades de advogado trabalhista, irregularidades em serviços policiais e uso de entorpecentes.
Correspondências policiais e documento de organização sobre movimento de jovens “Roda Viva”; Correspondência policial e material de propaganda sobre panfletagem de político; Correspondências policiais e relatórios sobre presença e atividades de estrangeiros; Recorte de jornal e correspondência policial sobre contrabando; Correspondência policial e documentos de organização sobre eleições de 1976; Correspondências policiais e anexo sobre erro em cobrança de passagem de ônibus; Correspondências policiais, atos normativos e documentos processuais sobre irregularidades na prefeitura municipal e ameaça de morte ao prefeito; Atos normativos, correspondência policial e documentos processuais sobre danos ao patrimônio público; Correspondências policiais sobre irregularidades no setor de identificação de delegacia de polícia, fábrica clandestina de fogos de artifício, venda de objetos, homicídio, agiotagem, irregularidades de advogado, receptador de veículos roubados, roubo de gado, prática ilegal de medicina, disparos contra soldados da PM, localização e dados de indivíduos, jogos de azar e professor instigando alunos a fazerem ações subversivas.
Informações difundidas pela COSEG de investigações sobre a atuação e interação de grupos brasileiros e internacionais sobre a situação política do Brasil. São recortes de jornais da Itália, Portugal e do Uruguai que falam sobre movimentos em defesa da democracia no Brasil, sobre o movimento operário e sobre comunistas. Recortes de jornais brasileiros sobre o perigo comunista de grupos estrangeiros e de operários imigrantes no Brasil. Também existem documentos sobre a presença de brasileiros em uma universidade da Rússia, a evolução das atividades subversivas, infiltração nos estabelecimentos de ensino da Associação Latino Americana de Metodologia do Ensino do Direito (ALAMED), um exemplar do jornal da Federação Internacional dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas (FITIM) e recortes de jornais alternativos como “Movimento” e “O Comunista”.
Documentos de organização, correspondências, atos normativos, ordens de serviço, relatórios, materiais apreendidos e recortes de jornais referentes ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Recortes de periódicos, materiais de propaganda, correspondências policiais, correspondências pessoais, correspondências oficiais, relatórios policiais, documentos processuais, depoimentos, listas de nomes, listas de objetos e atestados sobre incidente em Manifestação pela Paz, supostamente organizada por comunistas. Trata de visitas a presos e apreensão de materiais da Gráfica Netúnia. Contém também informações sobre Standard Oil Company of Brazil (ESSO) e correspondência sobre cotidiano na Segunda Guerra Mundial.
Correspondências policiais, correspondência pessoal, correspondência oficial, documentos processuais, depoimentos e recortes de periódicos sobre apreensão de jornal subversivo, menores de idade frequentando clubes, exploração de trabalho de menores e atividades subversivas.
Recortes de periódicos, correspondências pessoais, documentos pessoais, fotografias, lista de nomes, material de propaganda, correspondências policiais, documento processual e atestado. A pasta trata de investigações sobre estudante suspeita. Contém um caderno com anotações pessoais, escolares e poesias.
Depoimentos, relatórios policiais, documentos de organização, documentos pessoais, lista de nomes, documentos processuais, correspondência pessoal, correspondências policiais, correspondências oficiais, recortes de periódicos, atestados que tratam de movimentos armados revolucionários, assaltos, militares comunistas, exilados políticos, manifestação de estudantes universitários. Consta documentos referentes ao processo sumário instaurado contra estudante em função de manifestação ocorrida nas instalações da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apresenta documentos relacionados com a prisão de integrantes da organização Comando de Libertação Nacional (Colina).