Lista de nomes, fotografia, ficha de identificação, documentos processuais, correspondências policiais, listas de objetos, depoimentos e relatório policial referentes às manifestações estudantis ocorridas em Belo Horizonte por ocasião da morte do estudante Edson Luiz no Rio de Janeiro. O inquérito busca averiguar a participação de partidos e organizações político-militares no movimento estudantil e suas relações com entidades representativas do mesmo. Informa sobre o contato de estudantes mineiros com outros estudantes do país e sobre a proximidade de alguns com o Sindicato dos Metalúrgicos. Contém relatos sobre comparações entre a juventude e a geração mais velha, a estrutura do ensino brasileiro e a relação aluno-professor percebida nas faculdades no período em questão. Contém trechos transcritos de entrevista veiculada na rádio Itatiaia.
Fotografias, requisições, atestados, correspondências policiais, correspondências oficiais, correspondências pessoais, ato normativo, lista de nomes, relatórios policiais, documentos de organização, materiais de propaganda e documento pessoal sobre o comércio e registro de armas e munições, depredação dos bancos da praça pública e Companhia Telefônica Brasileira. Contém também informações sobre o integralismo: visita de Plínio Salgado, fechamentos de núcleo, apreensão de objetos, proibição da utilização de símbolos, militantes, manifestações públicas e divulgação de suas atividades.
Material de propaganda e correspondências policiais sobre indivíduos contrários ao Estado Novo e favoráveis ao ex-presidente Washington Luiz. Informa sobre a inexistência de núcleos comunista, integralista ou da Aliança Nacional Libertadora (ANL), inexistência de associações e sindicatos, além de informações sobre comércio de armas e munições.
Correspondências policiais sobre armas, munições e explosivos. A pasta informa sobre emissões e pedidos de atestados de porte de armas e de antecedentes políticos e sociais.
Correspondências policiais e documentos processuais sobre ameaça de morte; Correspondências policiais, documentos processuais, correspondências pessoais, relatório policial, materiais de propaganda e depoimentos sobre distribuição de boletim; Jornal “O Juvenil” (1973, 2); Cartas anônimas e de jornal criticando entidades municipais; Correspondências oficiais e depoimentos sobre Hospital Santa Casa; Correspondências policiais sobre depredação ao patrimônio público, irregularidades de advogado trabalhista, irregularidades em serviços policiais e uso de entorpecentes.
Correspondências policiais e recortes de jornal sobre trabalhadores rurais de Conquista (MG); Correspondências policiais sobre depósito de explosivos em Conquista (MG); Correspondências policiais, depoimentos, listas de nomes e recorte de jornal sobre greve de funcionários da prefeitura de Conquista (MG).
Dossiê para coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Dossiê para coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Correspondência oficial sobre o encerramento das atividades da Assessoria de Informações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Correspondência policial com pedidos de antecedentes criminais e políticos-ideológicos de servidores e empregados da EMBRAPA.