Recorte de periódico, relatórios policiais, listas de nomes, atestado, fotografias, correspondências policiais e depoimentos referentes a um inquérito instaurado para apurar atividades de indivíduos militantes da organização. Informam sobre a estrutura e os modos de ação do referido movimento e as relações estabelecidas com setores estudantis e operários. Tratam também da infiltração de militantes em empresas da capital e no norte de Minas Gerais. Expõem o predomínio da ideologia maoísta entre os integrantes.
Correspondências pessoais, documentos processuais, correspondências policiais, depoimento, relatórios policiais, atestados, documentos de organizações, listas de nomes, documentos pessoais, materiais de propaganda e recortes de periódicos a respeito de presos políticos e foragidos suspeitos de envolvimento com movimento estudantil, movimento operário e de possuirem orientação comunista. Existem documentos sobre roubo de fardas, denúncias, pedidos de informações, atuação de investigadores em campanas e informações a respeito de exilados políticos.
Atestados, correspondência policial, ficha de identificação, depoimentos, relatórios policiais, recortes de periódicos e material de propaganda. A pasta informa sobre investigado suspeito de envolvimento em movimento estudantil e em atividades consideradas subversivas. Informa ainda sobre atividades de movimento estudantil e sobre eleições em Diretório Central dos Estudantes (DCE). Contém o folheto "Pró-Posição DCE - 68" e o jornal "Jornal da Greve" (196?, 1).
Dossiês sobre desapropriações de terrenos pelo DER/MG, sobre publicações da imprensa contra a polícia, sobre cooperativa de eletrificação rural e sobre atualização de telefone da delegacia de Itaúna (MG); Correspondências policiais, materiais de propaganda e documentos pessoais sobre tóxicos, suicídios, infrações contra o patrimônio, furto, falsidade ideológica, armas, evento, professores, instituições de ensino, policiais, comunismo e subversão em Itaúna (MG).