Dossiê sobre coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Cartas enviadas pela Anistia Internacional em busca de informações sobre a situação de pessoas condenadas à prisão, correspondência policial explicando o que é a organização Anistia Internacional, as atividades praticadas por ela e respostas às cartas que foram enviadas por ela. Recortes dos jornais “O Estado de São Paulo”, “Estado de Minas”, “Jornal do Brasil”, “Folha de São Paulo”, “Diário de Minas”, “Jornal de Minas” e “O Jornal” relacionados ao assunto da anistia e panfletos sobre a Campanha Internacional Pró-Anistia.
Atestados, listas de nomes, recorte de periódico e requisição. A pasta é composta principalmente por certificados de antecedentes políticos e sociais. Contém também duas listas de nomes constando brasileiros e estrangeiros expulsos do país.
Correspondências policiais, atestados, depoimentos, documentos processuais, fichas de identificação, jornais, listas de nomes e fotografias referentes a condenados, foragidos, presos e perseguidos políticos. A pasta informa também sobre a rebelião de presos na Penitenciária Regional de Linhares e denúncias efetuadas contra indivíduos suspeitos de adesão ao comunismo. A pasta apresenta o jornal "Boletim Informativo da Chefia do Serviço de Polícia do III Exército" (1971,1).