Correspondências pessoais, documentos processuais, correspondências policiais, depoimento, relatórios policiais, atestados, documentos de organizações, listas de nomes, documentos pessoais, materiais de propaganda e recortes de periódicos a respeito de presos políticos e foragidos suspeitos de envolvimento com movimento estudantil, movimento operário e de possuirem orientação comunista. Existem documentos sobre roubo de fardas, denúncias, pedidos de informações, atuação de investigadores em campanas e informações a respeito de exilados políticos.
Listas de nomes, correspondências policiais, recorte de periódico e relatórios policiais. A pasta traz informações sobre um Inquérito Policial Militar a respeito do comunismo: questionários para orientação de coleta de informações, imprensa investigada, relações nominais de membros do comitê estadual e dirigentes nacionais do Partido Comunista, VII Congresso do Partido Comunista, planos de atuação a nível nacional e internacional e relação das atividades consideradas subversivas. Traz ainda uma relação de nomes das pessoas que tiveram prisão decretada e estavam foragidas.
Correspondência policial com antecedentes políticos e sociais de empregados e de candidatos a assumir cargos em comissão na Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), Telex comunicando ameaça de bomba recebida pela RFFSA, Correspondência policial com instruções sobre o pedido de informações aos órgãos de informações, Relatório sobre “Mudanças das Linhas Férreas no Centro de Belo Horizonte, Construção de Viadutos, Plano de Obras Aprovado pelo Governo Federal”, Correspondência policial sobre questões administrativas da Rede Ferroviária Federal em Sete Lagoas (MG), Recortes dos jornais “Estado de Minas”, “Diário de Minas”, “O Globo”, “O Município”, “Crítica”, “Manchete”, “Folha de São Paulo”, “Jornal do Brasil”, “Última Hora”, “O Estado de São Paulo”, “Jornal de Minas”, “Diário da Tarde”, Recortes da revista “Veja”, Correspondência policial sobre atos de sabotagem às linhas férreas.