Ofícios, pedidos de busca, telegramas, depoimentos e certidões de pessoas acusadas de estarem ligadas a atividades e grupos subversivos, investigação de invasão e depredação de residência por grupos anticomunistas.
Listas com nomes de integrantes dos grupos da Unidade Comunista (UC), Ação Popular (AP), Partido Revolucionário do Proletariado (PRP), Vanguarda Armada Revolucionária (VAR-PALMARES), Partido Operário Comunista (POC), Corrente Revolucionária de Minas Gerais (CORRENTE), Organização político Militar (OPM) ou Comando de Libertação Nacional (COLINA), Ala Vermelha (PCdoB-AV), militantes do Movimento Estudantil, líderes sindicais, padres e de membros do Comando Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB), cópias de telex, caderno intitulado “Comunismo no Brasil”, informes e recortes dos jornais “O Estado de São Paulo”, “Última Hora”, “Diário de São Paulo”, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “Movimento”, “A Semana” e “Jornal de Minas” sobre o perigo do comunismo.
Fichas de identificação, correspondências policiais e relatórios policiais informando atividades políticas dos indiciados. Informam prisão e encaminhamento de indivíduos e pedidos de informações. Retratam troca de informações entre órgãos de segurança.