Correspondências policiais e recortes de jornal sobre denúncia de racismo e sobre cadeia pública de Conselheiro Lafaiete (MG); Correspondências policiais sobre armas, subversão, usinas, empresas, corrupção, agressão, furto, contrabando, omissão de socorro, criminosos, acidente e pichações em Conselheiro Lafaiete (MG); Cartas enviadas pelos párocos de Conselheiro Lafaiete (MG) ao Presidente da República e à Rede Globo de Televisão.
Correspondências policiais sobre dispensa e greve de funcionários, compra de armas, explosão de dinamite, movimento estudantil, furto de documento de identidade, eleições e subversão em Conselheiro Lafaiete (MG); correspondências policiais sobre eletrificação de São Gonçalo do Brandão (MG) e Rancho Novo (MG); Fotografias de pichações em Conselheiro Lafaiete (MG); Dossiê sobre atestados distribuídos ilegalmente por autoridade policial de Conselheiro Lafaiete (MG); Dossiê sobre irregularidades na prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG).
Requisições, atestados, documentos pessoais, documentos processuais, correspondência oficial, depoimentos, fichas de identificação, relatórios policiais, correspondências policiais, correspondências pessoais, lista de nomes e fotografia. A pasta traz atestados de antecedentes políticos e sociais e históricos da atuação de políticos, sindicalistas e pessoas suspeitas. Faz referência a investigações sobre subversão e corrupção: políticos de São João Nepomuceno, militantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), um ex-integralista e pessoas envolvidas em irregularidades na Coletoria Estadual de Juiz de Fora. Contém também informações sobre agitações de sindicalizados de companhia telefônica, Congresso Sindical Mundial, críticas ao governo João Goulart e referência ao Grupo dos Onze e à campanha brizolista pela legalidade.
Relatório policial, transcrições, recortes de periódicos, documentos de organização, documentos de empresa, atestados, lista de nomes, correspondências policiais, correspondências oficiais, requisições, atos normativos, ficha de identificação, depoimentos, documentos processuais e material de propaganda sobre a Frente Mineira Anticomunista, a União Colegial de Minas Gerais (UCMG), cassação de mandatos no interior e suspeitos de comunismo.