Atestados, correspondências policiais, correspondências pessoais, ficha de identificação e depoimentos. A pasta informa sobre investigações decorrentes do Golpe de 1964 a indivíduos suspeitos de serem comunistas e de praticarem atividades consideradas subversivas.
Atestado e relatório policial sobre investigação das atividades realizadas por reitor da Universidade de Trabalho de Minas Gerais (UTRAMIG).
Relatórios policiais, correspondências policiais, correspondências oficiais, atestados, documentos processuais, documento de organização, recortes de periódicos e material de propaganda. A pasta contém documentos referentes à política local: investigação a políticos suspeitos de fazerem transferências ilegais de títulos eleitorais e a prefeito, desavenças ocorridas entre políticos e cassação do mandato de chefe do Executivo municipal.
Documentos de organização, materiais apreendidos, recortes de jornais, atos normativos e outros documentos sobre partidos políticos e sobre a campanha eleitoral de 1981.
Informe sobre construção de chiqueiro nos fundos de clínica médica; Recorte de jornal denunciando arbitrariedades cometidas pela sociedade filantrópica; Recorte de jornal sobre história do jornalismo; Informe sobre agiotagem; Informe sobre assalto ao banco real; Dossiê sobre arbitrariedades cometidas por prefeito e delegado de polícia.
Correspondências policiais sobre curandeirismo e exercício irregular de medicina, corrupção, homicídio, ciganos, estudantes, furtos em Itamogi (MG); Dossiês sobre situação política, sobre registro e porte de arma e sobre vigário subversivo em Itamogi (MG).
Dossiê para coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.