Correspondência oficial sobre pedidos de levantamentos de antecedentes político-sociais de candidatos a emprego na Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Correspondência policial sobre investigação de desvio de explosivos da Cia. Vale do Rio Doce, sobre “ações terroristas” contra a CVRD, sobre ameaças da Companhia contra operários de empreiteiras, sobre ações trabalhista contra a empresa e sobre desvio de combustível, Depoimentos de trabalhadores, Recortes de jornais “Jornal de Minas”, “Estado de Minas”. Contém listas de nomes de candidatos a vagas de empregos cujos antecedentes políticos e sociais estão sendo solicitados
Comunicados sobre fuga de presos da cadeia pública de Sabará (MG); Correspondências policiais sobre traficantes em Sabará (MG); Correspondências policiais, relatório policial e denúncias sobre conduta irregular do juiz de direito de Sabará (MG); Correspondência policial sobre desentendimento de políticos em Sabará (MG); Correspondências policiais sobre refúgio de ladrões de veículos em bairro de Sabará (MG); Relatório policial, ocorrências policiais, declarações de testemunhas e depoimentos sobre briga de vizinhos, tiroteio e compra de policiais em bairro de Sabará (MG); Portarias e solicitações relacionado as festas de carnaval em Sabará (MG); Informes e pedido de sindicância acerca da conduta inadequada de carcereiro da cadeia pública de Sabará (MG); Correspondências policiais, correspondência oficial e relatórios policiais sobre menor que cometeu furto em Belo Horizonte (MG); Correspondências policiais sobre depósito de explosivos em Sabará (MG); Recorte do jornal "Estado de Minas" referente a briga de estudantes e policiais em Sabará (MG); Recortes do jornal "Diário da Tarde" sobre furto de imagem religiosa e homicídio em Sabará (MG); Recorte do jornal "União Sindical" referente ao sindicato de trabalhadores de Sabará (MG).
Correspondências policiais e lista de objetos referentes a armas, munições e explosivos. A pasta informa sobre apreensões de armas, emissões e pedidos de atestados de porte de armas e de antecedentes políticos e sociais.
Relatórios policiais, correspondências policiais, correspondências oficiais, fotografia e atestado. A pasta contém documentos sobre: sugestões para o regulamento policial, greve de operários e cassação do registro do Partido Comunista. Traz informações sobre investigação de pessoas: estrangeiros, militares, comunistas, integralistas, suspeitos de adesão aos países do "Eixo", suspeitos de cometerem crime contra Economia Popular, oposicionistas ao presidente Getúlio Vargas, crítico à administração da Central do Brasil falsificadores de documentos e funcionários de empresas. Trata também de desordens cometidas por soldados do Exército, de injúrias feitas a autoridades e de crimes ocorridos em Minas Gerais. Aborda também: investigação, fechamento e cancelamento de registro de empresas, disputa pela posse de terras, lotes e propriedades, problemas referentes ao aluguel de imóveis e à venda de caminhão, aliciamento de trabalhadores, apreensão de armas, manifestação de operários, jornal clandestino, depredações sofridas por jornal, crimes de usura, injúrias feitas à religião católica, assalto, explosão e arrombamento.
Documentos de organização, correspondências policiais, materiais de propaganda, relatórios policiais, documento processual, requisições e listas de nomes. A pasta traz informações sobre a Ação Popular (AP), sua organização no movimento universitário e a relação de seus militantes e também de membros da Política Operária (Polop) e Juventude Católica (JUC). Informa sobre distribuição de boletins esquerdistas pelos alunos da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), investigação acerca da edição e distribuição dos jornais"Tiradentes" e"Ação Popular", VIII Congresso Municipal dos Estudantes e outras reuniões de estudantes esquerdistas. Contém cópia do Documento Base da Ação Popular (AP) e jornais"Tiradentes" (1964, 4; 1965, 2; 1967, 1).