Correspondências policiais e depoimento sobre suspeita de aquisição de metralhadora e porte de armas por prefeito de Conceição de Ipanema (MG); Correspondências policiais sobre irregularidades administrativas na prefeitura de Conceição de Ipanema (MG).
Informes, relatórios e depoimentos sobre arbitrariedades cometidas por autoridades e intrigas políticas; informes sobre invasão e compra de terras; Informe sobre fraudes em eleições envolvendo MDB nas cidades de Araçuaí (MG), Itira (MG) E Coronel Murta (MG); Histórico da participação do campus avançado do Vale do Jequitinhonha no projeto de construção do bairro modelo de Coronel Murta (MG); Informe sobre policiamento de mineração; Recorte de carta de delegados agradecendo à colunista no Jornal de Minas; Telegrama sobre civis armados; Relatório sobre Mineração Apolo XI LTDA; Comunicação e depoimento sobre batedor de carteiras; Pedido de busca, ordem de serviço, relatório e informe sobre formação e quadrilha e assalto à passageiros de ônibus; Ofício e telegrama sobre multa de transito; Ofícios sobre processos judiciais de réus presos.
Relatórios policiais, depoimento, correspondências policiais, correspondências pessoais, material cartográfico, documento pessoal, documento processual, correspondências oficiais, fotografias, recortes de periódicos, materiais de propaganda, requisições, atestado e documento de organização. A pasta traz informações sobre comunismo: investigações a suspeitos, cancelamento de nota, objetos apreendidos e atividades comunistas no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). Trata também de armas apreendidas, maçonaria, incêndios em canaviais, Delegação Argentino-Chileno de Estudantes da Campanha Pró-Alfabetização, conferências, comícios e greve. Aborda o II Congresso dos Trabalhadores Metalúrgicos de Minas Gerais e o movimento de bairros e favelas. A pasta apresenta o "Jornal de Lafaiete" (1956, 1).
Correspondências policiais, correspondências oficiais, documentos de organização, requisição, documento pessoal, depoimentos e lista de nomes. A pasta traz informações sobre desentendimentos entre funcionários da empresa Telecomunicações de Minas Gerais (Telemig) e clientes. Trata também de pedidos de antecedentes políticos e sociais de alguns funcionários da referida empresa.
Fichas de identificação e atestados sobre investigação de pessoa considerada comunista.