Informações difundidas pela COSEG de investigações sobre a atuação e interação de grupos brasileiros e internacionais sobre a situação política do Brasil. São recortes de jornais da Itália, Portugal e do Uruguai que falam sobre movimentos em defesa da democracia no Brasil, sobre o movimento operário e sobre comunistas. Recortes de jornais brasileiros sobre o perigo comunista de grupos estrangeiros e de operários imigrantes no Brasil. Também existem documentos sobre a presença de brasileiros em uma universidade da Rússia, a evolução das atividades subversivas, infiltração nos estabelecimentos de ensino da Associação Latino Americana de Metodologia do Ensino do Direito (ALAMED), um exemplar do jornal da Federação Internacional dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas (FITIM) e recortes de jornais alternativos como “Movimento” e “O Comunista”.
BR MGAPM SESP-1-2-2-AB-0021(22.4)
·
Item
·
1979-1982
Part of Secretaria de Estado de Segurança Pública
BR MGAPM SESP-1-2-2-AB-0021(1.3)
·
Item
·
1967-1981
Part of Secretaria de Estado de Segurança Pública
Recortes dos jornais 'Diário da Tarde', 'O Globo', 'Jornal do Brasil', 'Folha de São Paulo', 'O Estado de São Paulo' e 'Estado de Minas' sobre a reabertura política do Brasil, a constituinte, problemas internos e legalização do Partido Comunista Brasileiro (PCB), dossiês sobre o movimento sindical, movimento operário, movimento comunista brasileiro, guerrilhas, movimentos de resistência e investigações sobre pessoas consideradas subversivas.
BR MGAPM SESP-1-2-2-AA-0002(3)
·
Item
·
1978-1980
Part of Secretaria de Estado de Segurança Pública
Documentos de organização, correspondências, atos normativos, ordens de serviço, relatórios, materiais apreendidos e recortes de jornais referentes ao Partido dos Trabalhadores (PT).
BR MGAPM SESP-1-2-1-3118
·
Item
·
1982
Part of Secretaria de Estado de Segurança Pública
BR MGAPM DOPS-0852
·
Item
·
1974-1974
Part of Departamento de Ordem Política e Social
Correspondência policial e lista de nomes sobre investigação de usuários do aeroporto considerados suspeitos.