Dossiê para coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Relatórios sobre ações do Comitê Brasileiro pela Anistia (CBA), Materiais de propaganda, Telegramas internos da COSEG, Relatórios dos beneficiados pela lei de anistia, Listas de exilados, mortos e banidos, Listas de presos em repressão a movimentos grevistas, Relatório da Comissão Arquidiocesana Pastoral dos Direitos Humanos e Marginalizados, Manifestos de partidos políticos a favor da anistia.
- Relações de filiados ao Partido dos Trabalhadores Partido dos Trabalhadores (PT) de diversas cidades mineiras
- Registros junto ao TRE para a criação de Diretórios do partido em diferentes cidades
- Listas de filiados ao PDS em São João Evangelista
- Folhetos distribuídos durante os comícios do Partido dos Trabalhadores (PT) pelas cidades mineiras
- Recortes de jornal
- Telegramas internos da COSEG a respeito de comícios do Partido dos Trabalhadores (PT) que eram realizados por todo o estado de Minas Gerais
- Pedidos de busca
- Esclarecimento quanto à identidade de indivíduos nomeados com pseudônimos
- Documentos informando a visita de líderes partidários a algumas cidades mineiras.
Recortes de periódicos, correspondências policiais, correspondências oficiais, fichas de identificação e relatório policial sobre prisão e desligamento de filiados ao Sindicato da Estrada de Ferro Central do Brasil suspeitos de ligação com o comunismo. Também contém documentos sobre estrangeiro.
Correspondências policiais, documentos processuais, fichas de identificação, atestados e relatórios policiais acerca de indivíduos desligados do Sindicato da Estrada de Ferro Central do Brasil por serem suspeitos de distribuição de boletins, aliciar ferroviários para greve e tentar propagar o comunismo.
Correspondências policiais, recortes de periódicos, fichas de identificação, atestados, relatórios policiais, depoimentos, material de propaganda e documentos de organização acerca de pedidos de antecedentes políticos e sociais de indivíduos desligados do Sindicato da Estrada de Ferro Central do Brasil. A pasta trata também sobre núcleos da Aliança Nacional Libertadora (ANL), instruções aos membros do Partido Comunista para casos de espionagem e prisão, Movimento Comunista de 1935 e prisões de suspeitos de comunismo. A pasta contém os folhetos "Pão, Terra e Liberdade" e "Problemas do Movimento Sindical Internacional". Apresenta também o jornal "O Libertador" (1936, 1).