Dossiê sobre coleta e difusão de informações sobre indivíduos e organizações suspeitos de subversão, antecedentes políticos e sociais e investigações diversas ocorridas no município.
Correspondências policiais sobre Partido Comunista: militantes, imprensa, intelectuais, campanhas da fome e pela paz, Dia do Trabalhador. A pasta informa sobre fiscalização do comércio e uso de armas e munições, diligências policiais, troca de informações, nomeação para cargos administrativos da polícia, recepção de autoridades públicas, controle de manifestações públicas e de associações civis e políticas, investigação de antecedentes políticos e sociais. Trata também do movimento estudantil, aumento do preço dos cinemas, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração do Diamante e Pedras Preciosas, rinhas de galo, Centro de Defesa do Petróleo, operários das oficinas da Estrada de Ferro Central do Brasil, comemorações do Dia do Trabalhador.
Relatórios policiais, material de propaganda, correspondências oficiais, correspondências policiais, documentos processuais e depoimentos sobre manifestações contra encarregado da ligação de luz em distrito da região e garantia de direito ao culto a Associação Evangélica Assembléia de Deus. Informa também sobre a greve de operários empregados na empreiteira de obras da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, vigilância de estrangeiros, comunismo, inexistência de associações sindicais, além do comércio de armas e munições.