PASSA QUATRO (MG)

Elements area

Taxonomy

Code

Scope note(s)

    Source note(s)

      Display note(s)

        Hierarchical terms

        PASSA QUATRO (MG)

          Equivalent terms

          PASSA QUATRO (MG)

            Associated terms

            PASSA QUATRO (MG)

              4 Archival description results for PASSA QUATRO (MG)

              4 results directly related Exclude narrower terms
              Araguari - integralismo
              BR MGAPM DOPS-4496 · Item · 1935-1949
              Part of Departamento de Ordem Política e Social

              Correspondências policiais, documentos de organização, listas de nomes, listas de objetos, recortes de periódicos, fotografia e material de propaganda sobre comunismo, integralismo, visita de Plínio Salgado, fechamento e apreensão de materiais do núcleo integralista e loja maçônica.

              Passa Quatro - comunismo
              BR MGAPM DOPS-4820 · Item · 1931-1952
              Part of Departamento de Ordem Política e Social

              Relatório policial, correspondências policiais e correspondências oficiais sobre o Partido Comunista, a fiscalização de pessoas suspeitas de pertencerem a esse partido, ataques ao governo e à polícia mineira e pichações feitas na cidade.

              Comunismo
              BR MGAPM DOPS-4821 · Item · 1934-1948
              Part of Departamento de Ordem Política e Social

              Documentos processuais, recortes de periódicos, lista de nomes, desenho, correspondências pessoais, correspondências policiais, documentos de organização, relatórios policiais, depoimentos, materiais de propaganda e documentos pessoais sobre o Partido Comunista: militantes operários, greve, lideranças, sindicalismo, juventude comunista, organização e segurança do partido, luta contra a"Lei Monstro" e atividades de propaganda. A pasta informa também sobre Movimento Comunista de 1935, impressão do jornal União, o Centro de Cultura Popular, formação da União Geral dos Trabalhadores, informantes policiais, Aliança Nacional Libertadora (ANL), trabalhadores da Rede Mineira de Viação, apreensão de tipografia, União dos Operários em Construção Civil de Belo Horizonte, maçonaria e Legião Brasileira. Contém o folheto"As jornadas anti-imperialistas e anti-guerreiras de 1º e 23 de Agosto", o jornal"A Classe Operária"(1935, 2), a"Revista Proletária"(1935, 1) e o livro"Em Marcha" (Francisco Pontes, 1935).